Tribunal de Contas União cita UFMA como referência em ação para modernização e transparência pela utilização do Sistema Eletrônico de Informações

publicado: 06/08/2021 09h00, última modificação: 06/08/2021 19h59

A Universidade Federal do Maranhão foi citada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) durante a reunião da “Auditoria Integrada para avaliar a implementação do processo eletrônico nas Instituições Federais de Ensino (IFEs)” como referência de ação para modernização e transparência pela utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Durante a apresentação do auditor federal de controle externo do TCU, Leandro de Brum, ao mencionar a UFMA, citou benefícios do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), implantado na Universidade em 1º de julho deste ano, cuja iniciativa tornou a instituição uma das primeiras do Brasil a implantar o sistema na versão 4.0.

Ele destacou que o SEI proporciona maior segurança aos gestores e servidores da instituição de ensino superior; o acesso remoto, 24 horas, em qualquer lugar do mundo; a economia de recursos, celeridade, eficiência, segurança e transparência na realização dos processos administrativos; a melhoria dos fluxos e processos de trabalho, entre outros.

Em mais detalhes, o Sistema Eletrônico de Informações é um sistema que proporciona maior agilidade processual e transparência nas informações. Tem sido adotado por órgãos da administração pública federal por ser aquele que melhor responde às demandas.

Para saber mais sobre o SEI, acesse o Canal Institucional da UFMA no Youtube ou o Portal Padrão da Universidade.

Por: Kaio Lima

Produção: Marcos Paulo Albuquerque