Tradicional Batismo do Boi Novilho de Luz da Uniti ocorre nesta terça-feira, 11

publicado: 10/06/2024 13h05, última modificação: 10/06/2024 13h05
Tradicional Batismo do Boi Novilho de Luz da Uniti ocorre nesta terça-feira, 11

Em celebração a cultura maranhense, a Universidade Integrada da Terceira Idade (Uniti), marcará o batizado do Boi Novilho de Luz com grandes expectativas das festividades juninas. A comemoração ocorre na terça feira, 11, a partir 15h, no Hall do Prédio Castelo Branco (Castelão), no Câmpus de São Luís.

Fundado em 2017 por Marly Abdalla e com apoio da Uniti, o Boi Novilho de Luz é uma tradição com que tem o objetivo de promover o acesso e a participação dos alunos da Universidade nos arraiais da cidade, além de valorizar a cultura do Maranhão.

Segundo o chefe da divisão da Uniti, Rafael Lima, o evento possibilita não só momentos de brincadeira, mas também prestigia um resgate de memória e integração social, com a participação do público idoso nas festas do Bumba Meu Boi. “É um projeto onde a gente reaviva muito a cultura do Maranhão e que é muito presente na pessoa idosa. Ele enaltece principalmente todos os princípios que as pessoas idosas adquiriram ao longo da vida e colocam em prática, por meio de festa, por meio da brincadeira e cultura. Isso é muito importante, principalmente para os aspectos físicos e sociais e psicológicos da pessoa idosa”, enfatizou.

Esse ano, o Boi Novilho de Luz contará com uma vasta agenda de apresentações repleta de preparação. Rafael Lima acrescentou sobre os ensaios e coreografias, que festejam a riqueza do São João do Maranhão. “A nossa programação está muito vasta e rica. Os brincantes estão já se preparando desde o mês de maio com os ensaios, organizando as coreografias, juntamente com os professores. Todos os brincantes do boi estarão por lá para prestigiar esse momento de alegria. Todos são convidados a participar das brincadeiras de Bumba Meu Boi, feitas de forma tão carinhosa e amigável”, expressou.

Para mais informações sobre o evento, acesse aqui.

Por: Camilla Fernanda