Superintendente do HU-UFMA foi indicada para receber maior honraria da enfermagem

publicado: 04/08/2021 12h31, última modificação: 04/08/2021 16h29

A superintendente do Hospital Universitário da UFMA, Joyce Santos Lages, foi surpreendida na manhã desta terça-feira, 3, com um convite entregue pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), informando que ela foi indicada ao prêmio Ana Nery, a maior honraria concedida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para homenagear enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que, apesar de terem histórias e trajetórias distintas, são unidos pela dedicação a uma profissão que cuida de vidas e é essencial para a saúde coletiva.

O certificado foi entregue pelo presidente do Coren- MA, José Carlos, que contou também com a participação da diretora do Coren-MA, Kelly Inaiane, e do membro da Comissão de Educação do Coren- MA, Marcony Vilharins.

Desde sua criação, em 2012, o prêmio tem o objetivo de reconhecer e valorizar esses profissionais que contribuem com suas práticas para uma enfermagem cada vez mais qualitativa. O prêmio será entregue durante o 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem aos profissionais indicados por cada regional que tenham se destacado pelo exercício profissional exemplar em seu estado.

A superintendente agradeceu emocionada ao saber que seu nome foi uma escolha coletiva “ Essa indicação foi recebida com muito apreço. Espero que seja uma conquista representativa para toda a enfermagem do HU-UFMA e da Universidade também. Quero que todas as minhas colegas e todos os meus colegas também se sintam agraciados” pontuou.

O presidente do Coren- MA explicou como foi o processo de escolha: “ O nome dela foi unânime e aprovado sem ressalvas durante a plenária de indicação. Todos nós estamos orgulhosos pela sua posição de destaque e pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente de uma instituição de tamanha relevância como é o HU-UFMA”.

A premiação é instituída e regulamentada pelas Resoluções Cofen nº 482/2015 e nº 601/2019, e todo ano cada Coren deve indicar um profissional, por meio de Reunião de Plenário, para receber o prêmio no Congresso Brasileiro dos Conselhos (CBCEnf). O evento este ano será realizado virtualmente, com transmissão para inscritos de todo o Brasil, de 27 a 30 de setembro de 2021.

Com informações do Coren- MA.

Publicado originalmente em 04/08/21, no site do HU-UFMA.

Por: Unidade de Comunicação Social do Hospital Universitário