Sessenta e dois estudantes do CCSo e CCBS colam grau em cerimônia especial on-line, com transmissão pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube

publicado: 20/07/2021 12h59, última modificação: 20/07/2021 17h56

De forma remota, ocorreu, na noite de sexta-feira, 16, a cerimônia de colação de grau dos cursos de graduação do Centro de Ciências Sociais (CCSo) e do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Federal do Maranhão, referente ao segundo semestre de 2020, com transmissão pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube. Ao todo, foram 62 alunos que receberam a outorga de grau, relativo aos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Rádio e TV, Relações Públicas, Farmácia, Hotelaria, Pedagogia, Serviço Social e Turismo.

O paraninfo oficial e docente do curso de Administração do Centro de Ciências Sociais, Ademir da Rosa Martins, em seu discurso, comentou os desafios que os estudantes passaram durante a graduação e como isso serviu de impulso para que pudessem alcançar suas conquistas. “Os sonhos não se acabam aqui, eles estão apenas começando, pois cada degrau significa um sonho alcançado. No decorrer da nossa vida, sempre surgem empecilhos, como pedras que atrapalham o nosso caminho, mas sempre devemos ter forças para seguir adiante até chegar ao destino desejado”, comentou.

COLAÇÃO DE GRAU CCSO 2021.1

Com a voz embargada e representando os formandos ali presentes, referente ao segundo semestre de 2020, Jeferson Tiago Pereira, do curso de Ciências Econômicas, destacou que é o primeiro de sua família a se formar e aproveitou o momento para fazer os agradecimentos. “Gratidão a Deus por nos conceder este evento como uma vitória, tendo em vista toda as dificuldades em que passamos durante a graduação. Espero que todos os formandos estejam orgulhosos da sua trajetória até aqui e, em nome deles, também agradeço aos professores e funcionários que viraram amigos durante a nossa caminhada acadêmica”, esboçou.

Antes de iniciar o seu discurso, o reitor Natalino Salgado Filho agradeceu a presença de todos os presentes na cerimônia e pediu um minuto de silêncio às mais de 500 mil vidas perdidas pela covid-19. Logo depois, deu palavras de otimismo para os formandos. “Os tempos são outros, bem sabemos, e não estão fáceis, mas, com força e garra, estamos vencendo. Precisamos nos preparar para o novo, sempre, novas estratégias para os novos tempos, paciência para gerar resiliência. Com certeza, depois de anos dedicados à graduação, vocês estão preparados e com muito mais conhecimento”, finalizou.

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Gomes