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Servidores ativos, aposentados e pensionistas da UFMA podem solicitar auxílio indenizatório referentes a planos ou seguros privados de assistência à saúde
Por meio da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, o Governo Federal criou o portal SouGov.br, ferramenta que disponibiliza serviços de gestão de pessoas exclusivos para servidores públicos federais ativos, aposentados, pensionistas e anistiados políticos do poder Executivo Federal Civil. Em sua mais nova atualização, a plataforma disponibilizou a solicitação do auxílio de caráter indenizatório por meio de ressarcimento.
Parte integrante do módulo Assistência à Saúde Suplementar, o auxílio será o ressarcimento parcial do valor despendido pelo servidor, ativo ou aposentado, e seus dependentes ou pensionistas, com planos ou seguros privados de assistência à saúde. Para realizar o pedido, os interessados devem acessar o SouGov.br, via aplicativo de celular ou computador, e na função “Saúde Suplementar”, preencher os dados referentes à operadora e ao plano. O servidor precisará também anexar a documentação necessária. O passo a passo pode ser conferido no portal SouGov.br.
Todas as informações serão analisadas automaticamente pela plataforma junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar. Lembrando que, inicialmente, é necessária a utilização da conta “Gov” para acesso ao SouGov.br. A página ainda contém acesso para outros serviços, como encaminhamento de atestados médicos, consulta a férias e comprovante de rendimentos para declaração de Imposto de Renda, além de treinamentos e materiais de divulgação.
Para mais informações, acesse o portal.
Por: João Meireles
Produção: Bruna Castro
Revisão: Jáder Cavalcante