Semana de Química 2022 foi realizada entre os dias 13 e 15 de junho

3 | 5
4 | 5
5 | 5

A Semana de Química 2022, entre os dias 13 e 15 deste mês no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), foi realizado com objetivo de trazer discussões recentes no âmbito acadêmico e científico, além de recuperar a experiência de um evento acadêmico presencial. O evento foi destinado aos estudantes de Química, Engenharia Química e Química Industrial.

O evento propôs a divulgação de tendências e novas tecnologias, além de estimular a interação entre professores e profissionais das três áreas da Química para preparar melhor os estudantes para o mercado de trabalho. A Semana de Química contou com uma programação diversa, com oficinas, minicursos, palestras e mesa-redonda em áreas distintas, buscando instigar a curiosidade nos estudantes.

A Semana de Química da UFMA já faz parte do calendário de eventos da Universidade, propondo sempre aos alunos olhar mais amplo sobre as possibilidades de estudo e ingresso no mercado profissional da química.

Por: Jarina Milena

Produção: Bruna Castro