Semana de Integração do CCAA começa nesta terça-feira

publicado: 12/04/2022 21h37, última modificação: 13/04/2022 09h39
Evento terá palestras, oficinas e apresentações de grupos de pesquisa. O objetivo é acolher os alunos ingressantes do primeiro semestre deste ano
Semana de Integração do CCAA começa nesta terça-feira.JPG

Para recepcionar os alunos ingressantes do primeiro semestre de 2022 e marcar o retorno gradual às aulas presenciais, o Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) do câmpus de Chapadinha preparou uma programação especial que inclui palestras, oficinas e apresentações de grupos de pesquisa. As atividades fazem parte da VII Semana de Integração do CCAA, lançada nesta terça-feira, 12, às 18h, e se estende até sábado, 16. O evento será transmitido de forma on-line, via Youtube pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=3e2vDBX82Xw, todos os dias, das 18h às 22h.

Em sua sétima edição, a Semana deste ano traz como tema “Inclusão Digital e os Desafios no Ensino das Ciências Agrárias”. O objetivo, segundo os organizadores, é promover a articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão, além de estimular ações desportivas, de empreendedorismo e também acolher os novos discentes da instituição.

No primeiro dia, os estudantes receberam virtualmente as boas-vindas do diretor do CCAA, Marcos Antônio Delmondes Bonfim. Em seguida, os participantes tiveram acesso a uma palestra motivacional, além de conhecerem as ações, os programas, projetos e as informações relacionados à assistência estudantil, à biblioteca, entre outras atividades.

Seguindo com a programação, na quarta-feira, 13, haverá apresentação dos grupos de pesquisa e dos cursos de pós-graduação do CCAA, da Empresa júnior– DCE e dos centros acadêmicos. Também ocorrerão palestras de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA JR – MA), do núcleo de Chapadinha e da Associação Brasileira de Zootecnia.

No encerramento do encontro,  que será no sábado, 16, serão ministradas oficinas de introdução ao Qgis, introdução às boas práticas agrícolas e introdução ao sistema de cultivo convencional de hortaliças. A VII Semana de Integração do CCAA é uma realização do CCAA, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes – DCE. As inscrições estão abertas e  podem ser feitas gratuitamente até sexta-feira, 15,  pelo link: https://doity.com.br/semana-de-integrao-do-ccaaufma.

Por: DCom