Seleções de Futebol da UFMA participam dos JUBs 2022

publicado: 27/05/2022 16h58, última modificação: 27/05/2022 20h37
Seleção de Futebol da UFMA participam dos JUBs 2022.jpeg

As Seleções de Futebol da UFMA, masculina e feminina, participaram dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e realizados nas cidades de Goiânia e Trindade, Estado de Goiás, no período de 15 a 22 de maio.

A principal competição universitária do país, neste ano, contou com a participação de oito instituições na modalidade futebol, sendo quatro particulares (Uniateneu-CE, UNIP-SP, Universo – GO, FTC-BA) e quatro públicas (UFRN-RN, UFS-SE, UNB-DF, UFMA).

A UFMA ficou em sexto lugar na classificação geral e em segundo entre as instituições públicas. O destaque ficou por conta da primeira participação de uma equipe de Futebol Feminino da UFMA na competição, um feito histórico e que tende a consolidar cada vez mais a prática do futebol entre as estudantes da Universidade.

Egresso do curso de Educação Física da UFMA e ex-atleta da equipe, o Técnico Manoel Eliakim destacou a importância da participação: “Estarmos lá foi importante, porque os jogadores e as jogadoras ganharam experiência na competição, fator essencial para um melhor desempenho na próxima participação”. Agora as equipes de Futebol entrarão em fase de preparação para o JUMs Futebol 7, que ocorrerá na cidade de São Luís, no período de 10 a 14 de agosto e será organizado pela Federação Universitária local (FAME).

Mais informações sobre os JUBs Futebol 2022 e como fazer parte das equipes, acesse o instagram @futebolufma.

Seleção de Futebol da UFMA participam dos JUBs 2022

Por: Proaes