publicado: 20/07/2022 18h10, última modificação: 21/07/2022 06h54
Secretário da Segep fala de gestão, patrimônio e assistência dos servidores estaduais no interior do Maranhão no Rádio Opinião.JPG

No quadro Rádio Opinião dessa terça-feira, 19, a Rádio Universidade FM 106,9, entrevistou o secretário Pedro Chagas, que falou sobre o Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben), um projeto da Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores Públicos do Maranhão (Segep).

Para minimizar as dificuldades enfrentadas pelos servidores estaduais, bem como interiorizar ações no que tange ao alcance desses trabalhadores, a Segep deu início à implantação da Policlínica na cidade de Imperatriz, com atendimento ambulatorial e todas as especialidades necessárias. Também será criado um Clube do Ipem em Imperatriz e Balsas para prestar bem-estar aos servidores que estão em movimento pelos órgãos públicos.

Em agosto de 2022, a Segep estará em Açailândia para levar os serviços de saúde pública ofertados na capital aos servidores estaduais no interior do Maranhão. “Em comparação com os outros planos de saúde do Brasil, a Funben é muito mais barata. Os servidores têm acesso ao atendimento de urgência, emergência, consultas oftalmológicas, hemodiálise. Ou seja, um atendimento completo e com preço acessível, uma vez que o Estado complementa para melhor ofertar os serviços médicos”, alegou Chagas.

A Funben é um projeto pessoal abraçado pela Segep. “Nós, servidores da Segep, cuidamos de quem cuida da gente. Temos por volta de 117 mil servidores públicos no Estado do Maranhão que trabalham diariamente sem descanso, para que as políticas públicas implementadas pelo Governo cheguem lá na ponta”, reiterou o secretário.

Confira a entrevista completa no Canal da Universidade FM 106,9 no Youtube:

Por: Lucas Araújo

Produção: Bruna Castro