Notícias

Reunião de alinhamento destaca importância da presença das Empresas Juniores no Núcleo Avançado de Empreendedorismo da UFMA

publicado: 25/03/2024 11h16, última modificação: 25/03/2024 11h16
Reunião de alinhamento destaca importância da presença das Empresas Juniores no Núcleo Avançado de Empreendedorismo da UFMA

Na tarde de sexta-feira, 22, os representantes das Empresas Juniores (EJs) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) participaram de uma reunião estratégica de alinhamento, marcada por uma atmosfera de grande vontade e entusiasmo. Promovido pela Coordenação de Educação Empreendedora e Empresas Juniores da UFMA, o encontro teve por objetivo principal destacar a importância da presença e do comprometimento das EJs no Núcleo Avançado de Empreendedorismo (NAVE), espaço fundamental para o fomento e desenvolvimento de políticas empreendedoras e de gestão da inovação.

Durante a reunião, liderada pelo Coordenador de Educação Empreendedora e Empresas Juniores, professor Hélio Matos, foram discutidos os esforços conjuntos da Coordenação de Empreendedorismo da UFMA (CEFJ), da Diretoria de Empreendedorismo (DEMP) e da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA) para consolidar o NAVE como um espaço propício para o crescimento e fortalecimento das atividades das EJs.

A coordenação expressou seu reconhecimento pela grande vontade e pelo entusiasmo dos representantes das EJs em participar desse momento crucial para o fortalecimento do empreendedorismo na Universidade. "Agradecemos a participação de todos, o que indica a união de esforços entre as partes envolvidas, ressaltando o compromisso conjunto em promover o empreendedorismo e impulsionar o desenvolvimento das empresas juniores na UFMA", destacou o coordenador de Educação Empreendedora e Empresas Juniores, professor Hélio Matos.

A iniciativa demonstra o compromisso da UFMA em estimular a cultura empreendedora entre seus estudantes e fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo na região.

Por: Lucio Silva/Ageufma

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: