Restaurante Universitário da UFMA Imperatriz retoma as atividades

publicado: 04/09/2024 16h00, última modificação: 05/09/2024 14h54
O espaço adaptado agora conta com climatização, nutricionista e valor mais acessível de refeição
Restaurante Universitário da UFMA Imperatriz retoma as atividades

O Restaurante Universitário do Centro de Ciências de Imperatriz (CCIm), localizado na Unidade Bom Jesus, retornou às suas atividades na manhã dessa terça-feira, 3. Depois de uma adptação, o novo ambiente é o único climatizado em toda a Universidade.

Para o diretor do CCIm, Leonardo Hunaldo, é uma grande satisfação retomar o fornecimento de refeições, pois fortalece ainda mais a permanência dos alunos na Unidade do Bom Jesus. “Temos também uma novidade: os alunos de graduação passarão a pagar R$ 1,25 pela refeição, que foi resultado de esforços da direção junto à gestão superior em nome da reitoria e da pró-reitoria de Assistência Estudantil, para tentar viabilizar ao máximo a alimentação de qualidade e preço justo para os nossos graduandos”, destaca.

O restaurante conta com uma nutricionista, que vai acompanhar todo o processo de preparo das refeições diárias. A servidora nutricionista do Restaurante Universitário, Karynne Barbosa, reforça que a alimentação é balanceada e que o cardápio é pensado para os alunos conforme as suas necessidades nutricionais, tendo opções tanto para as pessoas que são vegetarianas quanto para as que não são. “Estou acompanhando desde o recebimento da matéria-prima até a entrega do alimento aos alunos. Nós escolhemos um cardápio individualizado feito por uma empresa terceirizada, então, antes de chegar até o consumo final, nós fazemos toda uma triagem da matéria-prima”, pontua.

O gestor da Superintendência de Infraestrutura da UFMA em Imperatriz, Marco Antonio Gehlen, lembra que espaço foi todo adpatado e climatizado. “O espaço está adequado e agradável para os alunos, docentes e técnicos se alimentarem. Recebemos hoje vários alunos que vieram aproveitar esse novo espaço”.

O acadêmico do 3º período de Medicina Andreas Feuerstein elogiou a nova estrutura do espaço. “O ambiente está melhor, e a comida está boa. Para ficar mais ágil, acredito que um sistema on-line com apresentação de um cartãozinho seria um diferencial aqui para a gente já poder passar pela catraca e o processo ser mais rápido”, sugere.

Os valores atualizados das refeições seguem R$ 1,25 para graduandos, R$ 3,00 a estudantes de pós-graduação e R$ 17,30 aos servidores/colaboradores e para visitantes.

Por: Núcleo de Comunicação - CCIm

Revisão: Jáder Cavalcante