Notícias

Representantes do Centro de Ciências de Bacabal realizam visita técnica aos espaços de divulgação científica de São Luís

publicado: 29/11/2022 14h58, última modificação: 29/11/2022 14h58

Em iniciativa que teve por objetivo fomentar a divulgação científica e integração do conhecimento científico entre os câmpus, o Centro de Ciências de Bacabal (CCBa) promoveu a primeira visita técnica de representantes do corpo de docentes, discentes e técnicos dos cursos do CCBa aos diversos espaços de divulgação científica de São Luís.

Durante os dias 15, 16 e 17 de novembro, quando foi realizada a excursão, os representantes realizaram visitas técnicas segundo a programação coordenada pelas professoras Juliana Rodrigues Rocha e Cristina Resende Marcelo, docentes de Licenciatura em Educação do Campo do CCBa.

A programação incluiu visitas técnicas ao Museu Ferroviário e Portuário do Maranhão (Reffsa), o Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão, o Jardim Botânico da Vale e o Espaço da Ciência e do Firmamento – Planetário da UFMA.

Durante a visita ao Planetário, foi realizada uma palestra ministrada pelo reitor Natalino Salgado, em que discorreu sobre a trajetória da Universidade e reafirmou a importância dessas visitas para a integração do conhecimento científico entre os câmpus da UFMA.

O diretor do Espaço da Ciência e do Firmamento, Antônio Oliveira, destacou o processo de integração que é realizado entre os câmpus e ressaltou a importância das visitas que são realizadas a outros câmpus da UFMA, em comitivas oriundas da Cidade Universitária Dom Delgado.

A docente Juliana Rodrigues também ressaltou a importância da união entre os câmpus e entre os cursos em suas respectivas áreas de conhecimento: “Cada curso tem um olhar diferente sobre o que estamos visitando, voltados às suas respectivas áreas de formação, e isso trará grande aproveitamento para o nosso Câmpus, quando realizarmos nossa discussão”, comentou.

Confira os registros feitos pela comitiva: 

I visita técnica a museus/parques/centros de ciência do Espaço Ciência Maria Laura Lopes

Veja também as fotos de Karla Costa:

Visita ao Planetário da UFMA por estudantes de Bacabal - 17-11-2022

Por: Marcos Augusto

Produção: Alan Veras

Fotos: arquivo pessoal e Karla Costa

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: