Notícias

Reitor preside, nesta terça, ato comemorativo dos 40 anos de atuação da UFMA, em Pinheiro

publicado: 23/11/2021 08h10, última modificação: 23/11/2021 21h39
Reitor preside, nesta terça, ato comemorativo dos 40 anos de atuação da UFMA, em Pinheiro.jpg

O Reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado Filho, e o Diretor do Centro de Ciências Humanas, Naturais, Saúde e Tecnologia (CCHNST), Alexandre Vitor de Lima Fonseca, convidam a população da Baixada Maranhense para o ato comemorativo dos 40 anos de atuação da UFMA na cidade de Pinheiro-MA. O ato será nesta terça-feira, 23, com início às 18h30, no Câmpus de Pinheiro.   
 
Na ocasião, haverá ainda cerimônia de lançamento da logomarca e do site comemorativo dos 40 anos da UFMA-Câmpus Pinheiro, solenidade de homenagens e lançamentos de livros de docentes e egressos do Centro. A programação comemorativa terá formato híbrido, com transmissão pelo Canal Institucional da UFMA no YouTube. A agenda comemorativa prosseguirá durante toda a semana com duas campanhas.
 
Campanhas

Na quarta-feira, 24, o CCHNST realizará campanha de doação de plantas ornamentais e frutíferas para ampliar a arborização da área do Câmpus, tornando- o um espaço ainda mais agradável à comunidade acadêmica. Na quinta-feira, 25, ocorrerá uma campanha de doação de sangue.

O CCHNST iniciou a sua atuação na cidade de Pinheiro em 1981, com a realização do Seminário “Barragem do Pericumã: Presente e Futuro”. São quatro décadas contribuindo para o desenvolvimento da região da Baixada e Reentrâncias Maranhenses, formando novos profissionais e realizando muitos sonhos.

Por: Câmpus de Pinheiro

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: