Reitor oficializa entrega das novas instalações do Laboratório Multiusuário do Programa de Pós-Graduação em Saúde do Adulto, na Cidade Universitária

publicado: 05/08/2021 17h21, última modificação: 06/08/2021 20h02
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4

Na terça-feira, 3, o reitor Natalino Salgado visitou e fez a entrega oficial das instalações do novo Laboratório Multiusuário de Biologia Molecular do Programa de Pós-Graduação em Saúde do Adulto (PPGSAD), agora, instalado na Cidade Universitária Dom Delgado, no prédio de Pós-Graduação do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

Antes de ser transferido para o Câmpus do Bacanga, o laboratório realizava suas atividades na sede do Banco de Tumores do Hospital Universitário, localizado no Centro. Segundo o superintendente de Infraestrutura da UFMA, Wener Teixeira, o espaço foi reformado para atender às normas vigentes, com adaptações e ajustes no layout, bancadas, pias, entre outras melhorias.

De acordo com a professora do Departamento de Morfologia e coordenadora do laboratório, Flávia Vidal, o laboratório de Biologia Molecular visa atender aos alunos do PPGSAD, assim como outras carreiras e pesquisas da área da saúde da comunidade acadêmica, conforme detalhou.

O reitor Natalino Salgado expressou satisfação pelos resultados obtidos em mais um espaço que atende às demandas da pesquisa na área da saúde. “É uma grande alegria estarmos entregando um espaço de descoberta de mais conhecimentos como este laboratório, e reforçando o ensino e a pesquisa mesmo em tempos difíceis, o que demonstra o empenho de toda nossa equipe e o compromisso desta Universidade com a educação dos jovens de nosso estado e o desenvolvimento do país”, frisou.

Por: Maiara Pacheco

Fotos: Maiara Pacheco