Reitor Natalino Salgado e presidente da Associação Médica Brasileira no Maranhão firmam ação de parceria na área de comunicação

publicado: 03/04/2022 17h57, última modificação: 04/04/2022 20h15

Na sexta-feira, 1º de abril, foi firmada mais uma ação da parceria da Universidade Federal do Maranhão e Associação Médica Brasileira no Maranhão (AMB-MA), pelo reitor Natalino Salgado e pelo presidente da Associação, José Albuquerque. Junto com representantes da AMB-MA, o reitor; o superintendente de Comunicação e Eventos, Fernando Oliveira; a diretora da TV UFMA, Cecília Leite; o diretor da Rádio Universidade FM 106,9, Euclides Moreira Neto, e membros da Rádio e da TV discutiram a criação de produtos comunicacionais voltados para a área da saúde que possam ser incluídos na programação dos meios de comunicação da UFMA.

Na reunião, realizada no gabinete da Reitoria, na Cidade Universitária, foi sugerida a inclusão de matérias sobre saúde no quadro “De olho na Saúde”, da TV UFMA. Para a Rádio Universidade, a prosposta é a produção e transmissão de drops entre um programa e outro, mas ainda serão feiras mais reuniões para alinhamento das sugestões. “Hoje temos um aparato muito bom de comunicação, temos a melhor TV universitária do país e uma rádio consagrada, e nosso ponto forte é também a formação de qualificação de recursos humanos”, disse o reitor Natalino Salgado.

O presidente da AMB-MA demonstrou satisfação e reforçou a importância de a Associação dar mais visibilidade aos seus profissionais, junto com a prestação de serviço à sociedade. “Temos mais de 52 especialidades, e uma das nossas missões é divulgar para a população dados sobre saúde. Nós temos possibilidade de divulgar sobre muitas coisas, só temos que discutir as pautas e verificarmos o que é mais importante para divulgarmos junto com a equipe”, ponderou.

Por: Luciano Santos

Foto: Luciano Santos