Notícias

Reitor assina ordem de serviço pra reinício das obras do prédio do curso de Enfermagem

publicado: 06/08/2021 21h30, última modificação: 09/08/2021 15h29

Na manhã desta sexta, 6, o reitor Natalino Salgado assinou a ordem de serviço do projeto arquitetônico de complementação da reforma e ampliação do prédio do curso de Enfermagem, localizado na Rua Viana Vaz, Centro, em São Luís. A empresa vencedora do processo de licitação foi a JB Construções e Incorporações, representada, na ocasião, pelo sócio-administrador Jamil Maluf Neto, que participou do ato de assinatura.

Com uma área total de 3.169,78m², o projeto abrange dois pavimentos para ampliação e adequação, atendendo às diretrizes dos cursos de graduação e de pós-graduação de Enfermagem, com salas de aulas, laboratórios e demais ambientes adequados para o desenvolvimento das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão. Segundo o reitor, a obra já tem 70% de sua estrutura concluída, resultado de esforços empreendidos desde a sua segunda gestão à frente da reitoria.

Nós tomamos a iniciativa lá na segunda gestão e fizemos um projeto de transformar uma casa antiga, cheia de distorções arquitetônicas e que não oferecia conforto à comunidade acadêmica, e duplicamos espaços físicos podendo, inclusive, receber a pós-graduação”, ressaltou Natalino Salgado.

Com essa licitação e com os recursos liberados pelo Ministério da Educação, é iniciado o processo de conclusão do prédio. “Esperamos que, no máximo, no primeiro semestre de 2022, nós possamos devolver esses espaços completamente reformados. Dessa maneira, o curso de Enfermagem poderá retomar as suas atividades com excelência, em uma área localizada estrategicamente próximo à Unidade Materno Infantil, ao Hospital Presidente Dutra e às unidades em anexo, que são setores de práticas de formação dos alunos da área da saúde”, finalizou o reitor.

A cerimônia contou, ainda, com a participação do vice-reitor, Marcos Fábio Belo Matos; do pró-reitor de Assistência Estudantil, Leonardo Soares; e do superintendente de Infraestrutura da UFMA, Wener Santos.

Reitor assina convênio para retomada de obras do prédio de Enfermagem

Por: Maiara Pacheco

Fotos: Thalia França

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: