Reitor e docentes do curso de Psicologia visitam as instalações do antigo HUzinho, onde funcionará a sede do Serviço Escola do curso de Psicologia

publicado: 28/08/2021 09h00, última modificação: 30/08/2021 19h36
1 | 10
2 | 10
3 | 10
4 | 10
5 | 10
6 | 10
7 | 10
8 | 10
9 | 10
10 | 10

O reitor Natalino Salgado e professores do curso de Psicologia da Universidade Federal do Maranhão realizaram uma visita, na manhã de terça-feira, 24, às antigas instalações da Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (CASS), no prédio conhecido anteriormente como HUzinho, a fim de observarem a estrutura e dialogarem sobre a proposta de requalificação do local para ser sede do Serviço Escola do Curso de Psicologia.

O coordenador de Estágio Específico de Psicologia, Carlos Leal, ressaltou a relevância da obtenção da estrutura para o curso. “É uma conquista muito grande essa autorização e essa ampliação dos espaços físicos do curso de Psicologia que o reitor Natalino Salgado deliberou em prol desta graduação, porque agora teremos espaços mais adequados para prestarmos bons serviços de atendimento à comunidade que busca atendimentos de psicologia no Serviço Escola”, avaliou.

Ele também detalhou que as instalações acolherão alunos dos estágios específicos como Psicologia Organizacional do Trabalho, Psicologia Escolar Educacional e Psicologia Hospitalar. “Aqui será o lugar onde trocarão experiência com os supervisores acadêmicos e será espaço de clínica onde os alunos em estágio atenderão à população nas mais diversas especialidades psicológicas”, acrescentou.

A professora Maria da Conceição Furtado Ferreira, coordenadora do antigo Núcleo de Psicologia Aplicada, hoje Serviço Escola do curso, comentou a origem do projeto e a importância da estrutura nesse contexto. “Recentemente, ampliamos a proposta para o Serviço Escola incluindo todas as áreas de formação, não só no atendimento clínico. Com o Serviço Escola, poderemos acolher alguns desses serviços e teremos um prédio para concentrar as ações no sentido de lugar de trabalho. Este momento é muito representativo porque agora poderemos operacionalizar o que estava no nosso projeto com um espaço físico adequado”, destacou.

Visita ao prédio do curso de Odontologia

O reitor também visitou, na manhã do mesmo dia, o prédio de Odontologia, com a presença do Superintendente de Infraestrutura da UFMA, Wener Santos; do diretor do prédio de Odontologia, José Roberto Bauer; da coordenadora do curso de Odontologia, Érica Martins Pereira; e de professores e técnicos, em que foram discutidas as demandas do local por reformas de infraestrutura e em que foi feita uma consultoria sobre o novo aparelho de Raios-X que será utilizado pelo curso.

Por: Luciano Santos e Carlos Marques

Fotos: Luciano Santos