Notícias

Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos Técnico-Administrativos em Educação (TAE) do PCCTAE das Instituições Federais de Ensino

publicado: 06/07/2023 17h01, última modificação: 07/07/2023 08h28
Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos Técnico-Administrativos em Educação (TAE) do PCCTAE das Instituições Federais de Ensino

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da UFMA comunica que se encontra disponível para votação a proposta de Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAE) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) das Instituições Federais de Ensino (IFE) e Universidades Federais. 

A proposição visa à reestruturação da carreira dos Técnicos Administrativos em Educação – TAEs – no Plano Plurianual (PPA). Atualmente, os TAEs têm a pior remuneração do serviço público federal, por isso a reestruturação e recomposição salarial da carreira são imprescindíveis. 

A proposta encontra-se disponível para votação na plataforma Brasil Participativo, um espaço para que a população possa contribuir com a criação e melhoria das políticas públicas. 

A primeira iniciativa da plataforma visa coletar propostas da sociedade e priorizar programas para o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. 

Para votar na proposta dos TAEs, é necessário ter uma conta GOV.BR. Caso não possua, clique aqui para criar. 

Caso tenha esquecido o acesso à conta GOV.BR, é necessária a recuperação da senha.

 

Em seguida, siga os procedimentos a seguir para votação na proposta: 

1.       Acesse a página com a votação da proposta de Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos Técnico-Administrativosem Educação (TAE) do PCCTAE das Instituições Federais de Ensino. Certifique-se de que é a proposta correta.

2.       Clique em “Entrar com o gov.br”;

3.       Digite CPF e Senha para acesse a conta gov.br;

4.       Ao confirmar a proposta, clique em "Votar" e aguarde até que a opção mude para "VOTADA".

5.       Permaneça conectado ao "Brasil Participativo" e verifique se a opção continua como "VOTADA". Se for esse o caso, não faça mais nada, pois qualquer alteração desfaz o voto.

 

Por: Progep 

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: