Notícias
Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação seleciona tutores e supervisores para o Projeto Carreta Digital – Maranhão
A Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP) promove o projeto Carreta Digital, que oferece, de forma gratuita, laboratórios tecnológicos para jovens de baixa renda. Os participantes aprendem na prática técnicas profissionais, como programação de robôs e montagem de PCs Gamer de última geração.
O projeto no Estado do Maranhão está selecionando tutores e supervisores, que ficarão responsáveis por desenvolverem atividades com os alunos.
Os tutores selecionados serão para os cursos de Robótica, Manutenção de Celulares e Montagem de PCs de Alta Perfomance (PC Gamer). Os supervisores terão a função de estruturar a metodologia curricular e o material pedagógico dos cursos, apoiar a seleção, orientação e atuação dos tutores, coordenar a implementação do projeto pedagógico e o cumprimento das metas, promover a integração entre escolas, tutores, alunos e demais envolvidos, atender alunos em demandas da área de atuação e produzir relatórios mensais de atividades.
As bolsas para os dois cargos variam de R$ 2.000 a R$ 5.000 com cargas horárias de vinte e trinta horas semanais. Para se inscrever, o candidato deve enviar e-mail, até segunda-feira, 17, para contato@rbcip.org com o assunto chamada pública e informar o cargo pretendido.
Para mais informações, acesse o edital 05/2024 clicando aqui.
Carreta Digital
No Maranhão, o projeto será lançado nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, no Centro de Ensino Conego Ribamar Carvalho, na rua Severiano Azevedo, 200, Cohab Anil III, em São Luís, e contará com a presença do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e autoridades do governo do estado.
Cerca de três mil estudantes devem ser certificados até o final do projeto no estado, em dezembro deste ano.
A Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP) é uma organização dedicada a promover o desenvolvimento tecnológico e a inovação educacional no Brasil, em parceria com o Ministério das Comunicações, que visa promover a inclusão digital e a capacitação profissionalizante itinerante de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Por: Sarah Dantas com informações da RBCIP
Revisão: Jáder Cavalcante