Notícias

Rádio Universidade 106,9 FM recebe vice-presidente da ACM para falar sobre segurança no Centro Histórico de São Luís

publicado: 29/03/2023 13h22, última modificação: 29/03/2023 15h23
Membros da ACM se reúnem nesta quarta-feira, 29, com empresários e autoridades do governo estadual e municipal para pedir segurança ao local

A Rádio Universidade 106,9 FM recebeu, na manhã de terça, 28, o vice-presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Fernando Duailibe Mendonça, no quadro Rádio Opinião, para dialogar sobre a segurança pública no Centro Histórico de São Luís. De acordo com o artigo 144 da Constituição Federal de 1988, a segurança pública é exercida pela preservação da incolumidade da população e do patrimônio, em respeito aos valores da cidadania e dos direitos humanos, por meio de órgãos instituídos pela União Federal e pelos estados, pauta que o vice-presidente levou para o programa.

Empresários estarão reunidos, nesta quarta-feira, 29, no plenário da ACM, no Palácio do Comércio, para dialogar com autoridades do estado e do município sobre os problemas que os comerciantes passaram nas últimas semanas com a falta de segurança no local. Baseado nessa preocupação, Fernando Duailibe sinalizou, em entrevista à Rádio Universidade, que a questão de segurança pública é sazonal. “Esse problema sempre existiu, mas, em determinados momentos econômicos do país, agravam-se cada vez mais”, destacou.

A classe empresarial quer ouvir dos representantes das secretarias e órgãos que têm atuação na região quais providências são tomadas para coibir a criminalidade. “Os furtos, além de atrapalhar o empresariado, também afastam turistas. Isso começou a nos preocupar, então tomamos a iniciativa de reunir todos os agentes da nossa região, a fim de discutir medidas cabíveis voltadas à resolução dessa problemática”, esclareceu.

Confira, no minuto 36:30, a entrevista na íntegra:

Por: Lucas Araújo

Produção: Bruna Castro

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: