Rádio Opinião recebeu o professor Marcos Antônio Demondes Bomfim, diretor eleito para o Câmpus Chapadinha

publicado: 25/03/2022 10h46, última modificação: 25/03/2022 19h24

O quadro Rádio Opinião da Universidade FM 106,9 de quinta-feira, 24, recebeu o professor Marcos Antônio Demondes Bomfim, diretor eleito para o Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) do Câmpus Chapadinha. Durante a conversa, o convidado falou sobre a cidade, o Câmpus e a nova gestão. A entrevista marca o fim da série “Eleições Gerais UFMA”, cuja dinâmica foi dar espaço aos diretores de centro escolhidos nas eleições que foram realizadas em janeiro deste ano.

Para Bomfim, a cidade de Chapadinha se tornou uma referência ao agronegócio, devido à quantidade significativa de áreas de plantação de soja, de milho e de criação de caprinos, por isso o seu respectivo Câmpus segue como um aliado na perspectiva de contribuir no desenvolvimento da região. “Temos cursos específicos da área de agrárias: Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola e Licenciatura em Biologia. Criamos também dois programas de pós-graduação, em que temos o Mestrado em Ciência Animal e o Mestrado em Ciências Ambientais”, explicou.

Ele aponta, com satisfação, que o Câmpus busca agregar conhecimento com docentes pró-ativos e bastante iniciação científica. Bomfim destaca que, mesmo o Centro tendo quinze anos de criação, a Universidade faz a diferença, com até mesmo alguns de seus ex-alunos voltando ao CCAA para lecionar, como professores substitutos. “Para nós, ver esses indicadores, olhar nossos colegas produzindo, ver nossos alunos da região voltando com essa carga de conhecimento nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.

A entrevista pode ser conferida no canal Universidade FM (106,9 MHz) no Youtube:

Por: João Meireles

Produção: Marcos Paulo Albuquerque