Rádio Opinião de segunda-feira, 7, recebeu o professor Leonardo Hunaldo dos Santos, diretor eleito do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia do Câmpus Imperatriz

publicado: 08/02/2022 10h17, última modificação: 08/02/2022 14h16

O quadro Rádio Opinião iniciou, na segunda-feira, 7, uma série de entrevistas com os eleitos para departamentos e coordenações da UFMA. O convidado de estreia foi o diretor do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST) do Câmpus Imperatriz, professor Leonardo Hunaldo dos Santos.

Leonardo Hunaldo, durante a conversa, falou sobre a campanha e suas principais metas. Professor do curso de Biologia e atual gestor da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da UFMA em Imperatriz, ele foi eleito com 74,96% dos votos. Realizado em 28 de janeiro, esse foi o primeiro processo eleitoral da Universidade Federal do Maranhão a ser totalmente remoto, o que, de acordo com o entrevistado, impactou diretamente nos resultados.

“Como ainda estamos em momento de pandemia, a campanha foi feita integralmente remota. Ao total, a minha candidatura realizou dezenove reuniões on-line, com professores, técnicos, docentes e também da comunidade em geral. Essa campanha, apesar de não ter o “corpo a corpo”, o que senti falta, a adesão acabou sendo maior”, explicou.

Atualmente, o Câmpus de Imperatriz conta com nove cursos de graduação e cinco de pós-graduação, e se divide em duas unidades, Centro e Bom Jesus. Entre as ações pretendidas, está a interdisciplinaridade entre as unidades e a criação de um comitê local de combate e enfrentamento ao coronavírus e outras doenças, conforme pontuou o professor.

O Rádio Opinião vai ao ar às 7h40, de segunda a sexta na Rádio Universidade FM 106,9. A entrevista encontra-se na íntegra no canal Universidade FM (106,9 MHz) do Youtube.

Confira a entrevista:

Por: João Meireles