Rádio Opinião: Ambientalista lança o livro “Curar-se”, sobre relações humanas e processos de autocura

publicado: 28/03/2023 12h43, última modificação: 28/03/2023 15h43

O quadro Rádio Opinião, da Rádio Universidade FM 106,9 recebeu, na segunda-feira, 27, o escritor e ambientalista Moisés Matias, para falar sobre seu livro “Curar-se”. Abordando temas da ecologia, ele destacou a necessidade de promover relações de boa convivência entre ser humano e meio ambiente como forma de alcançar qualidade de vida em um mundo sustentável.

Segundo Moisés, que também é professor da Universidade Federal do Maranhão, a dependência da tecnologia se tornou um mal para as sociedades, que buscaram, por meio da medicina, tratamentos voltados somente para o corpo. “Não podemos esquecer que temos uma capacidade de autocura extraordinária, para lidarmos com as enfermidades. Esse processo é muito utilizado por povos tradicionais do Maranhão”, comenta.

Para além da cura das enfermidades físicas, o ambientalista ressaltou a importância de cuidados espirituais, por meio do convívio entre indivíduos, autoconhecimento, alimentação balanceada, entre outros. O livro “Curar-se” pode ser adquirido em contato com o autor, que busca aplicar os conhecimentos dos livros à rede de ensino do estado.

Confira a entrevista no minuto 41:14 pelo Youtube:

Por: Júlio César

Produção: Bruna Castro