Rádio Ciência destaca podcast “O som da saúde”, criado por estudantes de Medicina da Universidade Federal do Maranhão

publicado: 25/05/2021 12h58, última modificação: 25/05/2021 21h40

O programa “Rádio Ciência”, da Rádio Universidade FM 106,9, destacou em uma de suas edições o podcast “O som da saúde”, produto criado por estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão e que tem por objetivo informar o público sobre diversos temas relacionados à saúde, tudo com uma linguagem simples e bem-fundamentada.

Criado pela professora do Departamento de Medicina Michelline Mesquita e pelos alunos Lucas Brito, Juliana Ramos e Lucas Barros, o podcast também colabora no combate às notícias falsas envolvendo a área da saúde, algo muito comum nestes tempos de pandemia.

As gravações estão sendo realizadas de forma on-line e são lançadas uma vez por semana. O primeiro episódio foi publicado no dia 6 de maio, com o tema “Influência das fake news na imunização contra o coronavírus”, em plataformas como Instagram, Deezer, Spotify, entre outras.

Para mais informações, ouça o Rádio Ciência pelo site da Rádio Universidade ou Spotify.

Por: Kaio Lima

Produção: Laís Costa