Quarta edição do Congresso Internacional de Letras irá até esta sexta-feira, 18, com transmissão ao vivo pelo Youtube

publicado: 17/06/2021 21h36, última modificação: 24/06/2021 09h55

Os cursos de graduação e pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Maranhão, Câmpus Bacabal, realizam desde ontem, 16, a quarta edição do Congresso Internacional de Letras intitulado “Línguas e Literatura, do Códice ao Hipertexto: a Inter-Relação do Sujeito e a Tecnologia”. O evento irá até esta sexta-feira, 18, com transmissão ao vivo pelo canal no Youtube do Conil UFMA e tem por objetivo estabelecer encontros, diálogos e parcerias com instituições de âmbito estadual, regional, nacional e internacional.

A ação contou, na quarta-feira, com a mesa-redonda “Leitura, literatura e novas tecnologias”, mediada pela professora do curso de Letras da UFMA, Lucélia de Sousa Almeida e com a participação do professor livre-docente Marcelo El Khouri Buzato, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); do professor do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Diógenes Buenos Aires; e da professora do curso de Letra da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Rejane Cristina Rocha.

A professora Lucélia de Sousa relatou que o evento foi alterado para o formato virtual devido às circunstâncias da pandemia, mas já contabiliza, além dos participantes brasileiros, portugueses, espanhóis e moçambicanos. “Inicialmente, foram ofertadas 322 vagas para comunicação oral divididas nos 23 simpósios temáticos, mas que rapidamente foram ampliadas para mais de 640. Além disso, temos também a participação dos ouvintes nos encontros. Sendo assim, o evento está sendo realizado em virtude da experiência, do empenho e do comprometimento do curso de Letras, professores e alunos da graduação e do Mestrado Acadêmico do Centro de Ciências, Educação e Linguagens de Bacabal”, informou.

Confira a programação completa

Por: Talita Farias