Notícias

Projeto Profissionalização da Hospitalidade oferece cursos com inscrições até 22 de março

publicado: 19/03/2024 14h24, última modificação: 19/03/2024 14h24
Projeto Profissionalização da Hospitalidade oferece cursos com inscrições até 22 de março

De 18 a 22 de março de 2024, estão abertas as inscrições para os cursos de “Atendente de bares e restaurantes” e “Recepcionista de eventos”, com 40 horas cada um, promovidos pelo Projeto de extensão Profissionalização da Hospitalidade, do curso de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Estão sendo ofertadas vinte vagas para cada curso, e as inscrições podem ser realizadas neste link ou no instagram do projeto.

Os cursos são gratuitos, com duração de 40 horas, com início previsto para 4 de abril e conclusão em 13 de junho. Os cursos fazem parte das ações do Projeto de Extensão Profissionalização da Hospitalidade, que tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes aplicadas à hospitalidade profissional por meio da qualificação técnica e formação cidadã junto à comunidade.

A equipe do projeto é formada por dez discentes dos cursos de Hotelaria e Turismo, com a coordenação do professor Davi Andrade, do Departamento de Turismo e Hotelaria. “Além de promover a qualificação profissional para o mundo do trabalho na área de hospitalidade, o projeto permite o desenvolvimento de novas habilidades para os discentes da graduação em Hotelaria e Turismo, que aprendem como planejar e realizar aulas teóricas e práticas. Ao final dos cursos, junto com o certificado, entregamos o currículo de cada participante, para facilitar sua participação em processos de seleção”, destaca o professor.

O projeto Profissionalização da Hospitalidade tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFMA, por meio de bolsa de extensão e desenvolve suas atividades desde o ano de 2009, quando foi institucionalizado. Também conta com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, com bolsas do programa Foco Acadêmico.

As aulas ocorrerão presencialmente às quintas-feiras, das 8h às 12h, na Fábrica Santa Amélia – UFMA. Rua Candido Ribeiro, 250, por trás da Fonte das Pedras, próximo ao Mercado Central.

 

Revisão: Jáder Cavalcante 

registrado em: