Projeto Alunos Conectados é prorrogado até junho

publicado: 06/01/2021 10h00, última modificação: 06/01/2021 10h10
Entrega de Chips na UFMA

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e da Superintendência de Tecnologia da Informação, informa que o Ministério da Educação (MEC) anunciou a prorrogação do projeto Alunos Conectados, até junho de 2021.

No cenário de pandemia, os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados em instituições da rede federal de todo o país poderão contar com internet gratuita até, pelo menos, o primeiro semestre de 2021. Com a decisão, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) continua atendendo, sem interrupções, os alunos já contemplados no programa e abre oportunidade para que outros estudantes possam participar. Vale ressaltar que os chips já entregues seguem funcionando enquanto o projeto estiver vigente e não é necessário descartar ou trocar o dispositivo.

Ainda continua aberto o prazo para as Instituições de Ensino Superior (IES) que já aderiram ao projeto possam solicitar chips, conforme a necessidade.