Programa Rádio Opinião entrevistou a diretora reeleita do CCSO, Lindalva Maciel, que falou sobre a continuidade da sua gestão e as expectativas para novos projetos

publicado: 09/03/2022 21h10, última modificação: 09/03/2022 21h46

O programa Rádio Opinião de segunda-feira, 7, continuando a série de entrevistas com os eleitos de direções dos centros, convidou a professora Lindalva Maciel, diretora eleita do Centro de Ciências Sociais (CCSO), para falar sobre a continuidade da sua gestão e as expectativas para novos projetos.

Ela destacou que, em seus planos, está a continuidade da humanização nas salas, estruturas, equipamentos, biblioteca e auditórios, para que os alunos voltem ao presencial acolhidos, no futuro. “Quero ver todos usufruindo esse espaço, que é deles por direito, e nós temos o dever de deixar o CCSO com essa qualidade”, completou.

Sobre a estrutura do prédio, a diretora destacou o que já foi feito para melhorar a acessibilidade dos alunos com deficiência. “Nos cursos do CCSO, há um número elevado de alunos com deficiência. Nós trouxemos esses alunos para a discussão sobre como podemos melhorar a estrutura do prédio para eles, e tentamos atender todas as suas demandas como rampas, piso tátil, placas em braile e as aulas com descrições, em que já foram atendidos”, detalhou.

A diretora comentou as metas e expectativas para a continuidade de sua gestão. “A dinâmica é continuar trabalhando com muita responsabilidade, ombreada com os núcleos docentes estruturantes e os colegiados dos cursos. Desde 2016, nossa gestão decidiu caminhar com os estudantes, então respeitamos muito as representações estudantis e as atléticas, que desenvolvem um trabalho com muita qualidade em favor do esporte. Nós somos o centro com o maior número de alunos com deficiência, e a nossa preocupação e compromisso é combater o capacitismo. Queremos todos ombreados pela formação humana com qualidade social”, destacou.

Confira a entrevista completa:

Por: Kelle Dias

Produção: Marcos Paulo Albuquerque