Programa Rádio Opinião da Rádio Universidade entrevista o professor Dino Cavalcante, sobre os desafios para a instituição do Dia Estadual da Literatura Maranhense

publicado: 21/07/2021 19h26, última modificação: 22/07/2021 14h11

O programa Rádio Opinião, da Universidade FM 106,9, realizou uma entrevista com o professor do Departamento de Letras da Universidade Federal do Maranhão José Dino Costa Cavalcante, tendo a literatura maranhense como tema, em que o docente falou sobre a luta para a instituição do Dia Estadual da Literatura Maranhense. O desejo dele é que essa data comemorativa seja em 10 de agosto, dia do nascimento do poeta Gonçalves Dias e da fundação da Academia Maranhense de Letras.

O que se espera é que a gente pense o dia 10 de agosto como um dia para o debate, para a leitura da nossa literatura maranhense. Sonhamos com o dia em que todas as escolas maranhenses, públicas ou privadas, tenha a literatura maranhense como tema de debates. Não existe nenhum povo sem cultura, e a gente deve pensar isso todos os dias. A literatura deve ter um dia para ser celebrada entre nós”, comentou ao Rádio Opinião.

Para ouvir o programa completo, acesse o site ou spotify da Rádio Universidade.

Por: Kaio Lima

Produção: Laís Costa