Programa de Pós-Graduação em Sociologia do Câmpus de Imperatriz promoverá webinário do ciclo de Diálogos Sociológicos nessa sexta-feira, 24, a partir das 16h

publicado: 23/09/2021 12h47, última modificação: 23/09/2021 20h09

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) do Câmpus de Imperatriz, por meio dos coordenadores do evento, Rogério Veras e Wheriston Neris, realizará, no dia 24 de setembro, a partir das 16h, uma roda de conversa que terá como tema “A Religião e as Esquerdas no Brasil”, compondo o Ciclo de Diálogos Sociológicos.

O objetivo proposto para o evento é poder apresentar à sociedade as novas pesquisas e reflexões pertinentes à compreensão da religião como fenômeno social imbricado com o campo político, seja em seus esforços de conservação social, seja como força de transformação dessa mesma ordem.

A palestra contará com a presença dos professores Wellington Teodoro, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG); e Zózimo Trabuco, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). Entre os assuntos que serão discutidos, serão abordadas as pesquisas desenvolvidas pelos professores e com participação dos internautas.

Para Rogério, a importância do evento é que será um momento de troca de ideias e experiências. “O evento se encontra no intercâmbio de pesquisadores, na divulgação da produção do Programa de Mestrado da UFMA, Câmpus Imperatriz, na troca de conhecimentos com o público e no debate franco sobre os caminhos políticos que se mostram a nós, na atual conjuntura brasileira”, comentou.

O evento é gratuito e será transmitido pelo Canal do PPGS no Youtube, sendo destinado a toda a comunidade acadêmica e ao público geral, sem necessidade de inscrição. Quem desejar certificado, basta assinar a lista de presença que circulará virtualmente.

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Gomes