Programa de Pós-Graduação em Odontologia abre processo seletivo para os cursos de Mestrado e Doutorado

publicado: 06/10/2022 12h17, última modificação: 07/10/2022 00h44
As inscrições estarão abertas de 10 a 25 de outubro deste ano

A Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-graduação e Internacionalização da Universidade Federal do Maranhão (Ageufma) torna público que estarão abertas, de 10 a 25 de outubro deste ano, as inscrições para seleção aos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO). Serão ofertadas 14 vagas para o Mestrado e nove para o Doutorado.

O PPGO possui quatro linhas de pesquisas, em “Etiologia, Diagnóstico, Prevenção e Tratamento das Doenças Bucais”; “Alterações Bucais relacionadas às Doenças Sistêmicas”; “Estudo dos Materiais Odontológicos Aplicados à Reabilitação Oral”; e “Inovação e Tecnologia Aplicadas à Educação na área da Odontologia e Saúde”.

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar cópia do diploma de Conclusão do curso de graduação ou da certidão de conclusão; cópia do histórico escolar da graduação (para o Mestrado); cópia do diploma de mestre e histórico escolar (para o Doutorado); Curriculum Vitae modelo Lattes, cópias das carteiras de identidade e CPF, comprovadas com documento original no ato da inscrição; uma foto tamanho 3x4 recente; e comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 250, para ambos os cursos.

Para solicitar a isenção de taxa, que será no período de 10 a 12 de outubro, os candidatos devem apresentar os documentos constantes no edital. As inscrições serão realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), e as etapas de seleção ocorrerão no período de 7 de novembro a 9 de dezembro. Mais informações do processo seletivo constam no edital.

Saiba mais

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal do Maranhão iniciou suas atividades com sua primeira turma do curso de Mestrado em 2008. O PPGO destina-se à formação qualificada de mestres e doutores para atuarem em atividades acadêmicas de ensino, na condução de pesquisas científicas e na proposição de soluções tecnológicas inovadoras nas diversas áreas da Odontologia e Ciências relacionadas. O programa tem desenvolvido estudos envolvendo pesquisa básica, epidemiológica, clínica e translacional. Até o final do ano de 2021, foram titulados 99 mestres e 46 doutores.

Por: Paulo Maciel

Produção: Bruna Castro