Notícias

Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFMA está com inscrições abertas para seletivo de mestrado profissional

publicado: 12/04/2024 08h44, última modificação: 12/04/2024 08h44
Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFMA está com inscrições abertas para seletivo de mestrado profissional

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (Progcin), por meio da Ageufma, está com inscrições abertas para o curso de mestrado profissional, até o dia 29 de abril, por meio de link on-line disponibilizado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Para solicitar a isenção da taxa, os pedidos devem ser encaminhados, previamente à inscrição, para o e-mail comissao.progcin@ufma.br até o dia 12 de abril, com o envio obrigatório dos documentos detalhados no edital.

O Progcin oferece quinze vagas divididas entre ampla concorrência, ações afirmativas e técnicos-administrativos da UFMA, conforme a Resolução Nº 302-CONSAD de 25 de setembro de 2023. A seleção ocorrerá por meio de três etapas: prova escrita, análise do anteprojeto e análise do curriculum vitae.

A área de concentração do programa é a Gestão Estratégica de Processos Informacionais e Mediação da Informação. Durante a inscrição, os candidatos devem escolher a linha de pesquisa conforme o Anexo A do edital.

O curso de Mestrado Profissional tem duração de 24 meses e é destinado a graduados em cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) nas categorias de Bacharel, Licenciado ou Tecnólogo, com carga horária mínima de 2.000 horas/aula.

Para informações adicionais, acesse o edital completo aqui.

Por: Janayna Sousa 

registrado em: