Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFMA promove “1° Recortes! Compartilhamento de Pesquisas-Criação em Cenas Performativas”

publicado: 03/05/2023 14h07, última modificação: 04/05/2023 09h57
O evento ocorrerá entre 4 e 5 de maio, no Centro de Ciências Humanas (CCH) da UFMA de São Luís.

Será realizado, entre os dias 4 e 5 deste mês, o “1º Recortes! Compartilhamento de Pesquisas-Criação em Cenas Performativas”, do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) e Grupo de Pesquisa Cena Corpo. A iniciativa, que busca promover um ambiente de troca de experiências culturais práticas e introdução a perspectivas de pesquisa, ocorrerá no Centro de Ciências Humanas (CCH), na Cidade Universitária.

O evento conta com o apoio do Instituto de Arte Cazumbá e da MiraMundo Produções Culturais e receberá discentes, professores e pesquisadores tanto da UFMA quanto do IFMA. Os interessados podem se inscrever até o dia 5, de maneira on-line.

A programação será composta por mesa-redonda, no Auditório B do CCH; palestras e debates, no Teatro de Bolso e Hall de entrada do Centro; ações performativas, na Sala de Jogos; e espetáculo, bate-papo e mostra artística, no Teatro Cazumbá.

A professora do Departamento de Artes Cênicas (Darc) Michelle Nascimento Cabral Fonseca destacou a pluralidade da programação do 1° Recorte, reunindo artistas e performers de São Luís.

“O objetivo é expandir a Universidade para além dos muros, centros, câmpus e laboratórios de pesquisa, aproximando-a da comunidade. Queremos democratizar o acesso a cenas de grupos e artistas locais, de forma gratuita. Será uma grande festa, tanto artística como científica", finalizou.

Confira a programação completa

Realize sua inscrição no evento

Por: Júlio César

Produção: Alan Veras