Notícias

Profiap: mestrado profissional em Administração Pública abre seleção com dez vagas na UFMA

publicado: 14/11/2024 10h28, última modificação: 14/11/2024 10h52
Período de inscrições tem início em 18 de novembro e se estende até 23 de fevereiro
Profiap: mestrado profissional em Administração Pública abre seleção com 10 vagas na UFMA

As inscrições para o Exame Nacional de Acesso (ENA), meio de entrada para o mestrado profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap), iniciam-se na próxima segunda-feira, 18 de novembro, e seguem abertas até o dia 23 de fevereiro de 2025.

Na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), estão sendo ofertadas dez vagas para ingresso no período letivo 2025.1. As vagas disponibilizadas estão divididas nas modalidades: servidores da instituição (7) e comunidade (3). Para cada categoria, são reservadas vagas para ações afirmativas.

O início das atividades do Profiap está previsto para abril de 2025.

Para realizar o ENA, no entanto, é necessário que o/a candidato/a tenha feito o Teste Anpad anteriormente e obtido pontuação mínima de 250 pontos. A próxima edição do teste Anpad está prevista para fevereiro de 2025. Os candidatos e candidatas que realizaram o teste Anpad nas edições de 2023 e 2024 poderão utilizar os resultados obtidos para se candidatar à turma 2025.1 do Profiap.

A inscrição tem o valor de R$ 200 e deverão ser feitas pelo site da Fapec.

Para mais informações, confira o edital disponível aqui.

Profiap 

O Profiap é um programa de pós-graduação stricto sensu em Administração Pública, de âmbito nacional, oferecido simultaneamente em diversas instituições, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

O curso tem o objetivo capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa nas organizações públicas, capazes de contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade dessas organizações e disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública.

Por: Ingrid Trindade

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: