Notícias

Professora Maria dos Remédios Branco participa às 15h da abertura da segunda temporada do programa de entrevistas “Cientista Pontocom ”, realizado pela Fapema

publicado: 11/03/2021 12h25, última modificação: 12/03/2021 11h40
1 | 2
2 | 2

Nesta quinta-feira, 11 de março, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) iniciará a segunda temporada do programa de entrevistas “Cientista Pontocom” às 15h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da instituição no YouTube e contando com Maria dos Remédios Carvalho Branco, professora do Departamento de Patologia da UFMA, para falar sobre o tema “Covid-19: a nova onda”.

O “Cientista Pontocom” é uma produção do canal da Fapema no YouTube realizada com pesquisadores, cientistas e demais estudiosos comentando diversos temas. Em 2020, foram dez convidados, abordando temas como “Inovação tecnológica no desenvolvimento de abacaxi”, “São Luís: história, literatura e filosofia”, “Avaliação farmacológica e toxicológica pré-clínica de produtos naturais”, “A importância da prevenção e diagnóstico precoce para a saúde do homem”, entre outros.

A professora Maria dos Remédios, que palestrará nesta quinta, ministra disciplinas para o curso de Medicina, para o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente e para o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva. Na área médica, possui experiência em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente em temas como covid-19, beribéri, dengue, chikungunya, zika e análise espacial.

Acompanhe a transmissão no canal da Fapema às 15h

Saiba mais

À Fapema compete promover a pesquisa científica e a inovação tecnológica em caráter autônomo ou complementar ao fomento provido pelo Sistema Federal de Ciência e Tecnologia e Inovação, para fortalecer e apoiar as atividades de informação e extensão tecnológica que venham atender às demandas do setor produtivo e da sociedade em geral. Dessa forma, contribui para a formação e fixação de talentos humanos.

Essas ações resultam no fortalecimento da ciência e de suas aplicações, em todos os níveis do conhecimento, contribuindo para a elaboração e implementação da política de ciência e de tecnologia do Maranhão. Além disso, a instituição tem promovido o intercâmbio de pesquisadores nacionais e estrangeiros, por meio da concessão ou complementação de bolsas de estudos ou pesquisas no país e no exterior.

Por: Kaio Lima

Produção: Laís Costa

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: