Notícias
Professor do Câmpus Imperatriz toma posse como segundo tesoureiro da Diretoria Regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática
Com o objetivo de tornar o Maranhão destaque na educação da matemática e congregar profissionais da área no estado, a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) criou a Diretoria Regional da instituição no Maranhão, dando posse como segundo tesoureiro ao professor Jónata Ferreira de Moura, do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST) da UFMA, Câmpus Imperatriz.
De acordo com o docente, seu primeiro contato com a Sociedade foi logo após a graduação no curso de Licenciatura em Matemática e ingresso no curso de Pedagogia, em 2002, na UFMA, quando buscou orientações no site da instituição sobre o ensino de matemática para a formação das crianças. “Quando ingressei no curso de pedagogia na UFMA, passei a entender um pouco mais sobre o ensino de matemática para crianças, jovens e adultos, buscando orientações no site da SBEM. Ao finalizar a graduação, precisei buscar indicações de livros, em eventos que ela promovia”, relatou.
Para o docente, fazer parte de um feito histórico, que é a formação da Diretoria Regional, é muito importante para a sua carreira e uma responsabilidade muito grande. “Fazer parte desse evento é muito importante para mim como professor e pesquisador que desenvolve os estudos na área fundamentalmente do ensino e da formação de professores que lecionam matemática. Ao mesmo tempo, esse cargo trará muita responsabilidade, mas sei que vou colaborar para que o Maranhão possa se destacar no cenário nacional”, finalizou.
A cerimônia virtual de posse da diretoria regional foi realizada no dia 7 de maio, pelo Google Meet, e contou com a presença do presidente, Marcelo Almeida Bairral, e da vice-presidente, Fátima Perez Zago de Oliveira, da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, além de diretores regionais.
Saiba mais
Fundada em 27 de janeiro de 1988, a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) é uma sociedade civil, de caráter científico e cultural, sem fins lucrativos e sem nenhum vínculo político, partidário ou religioso. Tem por finalidade congregar profissionais da área de educação matemática e de áreas afins. A SBEM tem em seu quadro pesquisadores, professores e alunos que atuam nos diferentes níveis do sistema educacional brasileiro, da educação básica à educação superior.
Por: Kelle Dias
Produção: Laís Costa
Revisão: Jáder Cavalcante