Proen torna público o edital referente ao ingresso no Curso de Licenciatura em Música da UFMA

publicado: 20/06/2023 12h25, última modificação: 23/06/2023 08h40

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) tornou público o Edital nº 138/2023, que versa sobre o processo seletivo para o Curso de Licenciatura em Música. Ao todo, serão ofertadas trinta vagas para a graduação, na linha de formação em educação musical e outras trinta para a linha de formação em instrumento. Os candidatos admitidos ingressarão no segundo semestre letivo deste ano (2023.2).

O seletivo será realizado em duas etapas: avaliação baseada nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Teste de Habilidades Específicas em Música (THEM), com provas práticas e teóricas. Nela, é necessário escolher uma entre as três opções de instrumento, sendo elas violão, trompete ou piano.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 deste mês, por meio do preenchimento do formulário on-line e encaminhamento de mensagem para o e-mail musica@ufma.br, com os seguintes documentos anexados: Registro Geral de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e boletim com as notas do Enem, em cópia digital.

Leia Edital nº 138/2023 aqui

Acompanhe a retificação do Edital