Proen publica edital para reingresso no segundo ciclo do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia da Cidade Universitária Dom Delgado

publicado: 04/02/2022 20h45, última modificação: 07/02/2022 15h49

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) publicou o Edital nº 14/2022, referente ao processo seletivo de reingresso no segundo ciclo do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT) da Cidade Universitária Dom Delgado, para o primeiro semestre de 2022. O edital é destinado a candidatos que concluíram o primeiro ciclo do BICT na UFMA.

As inscrições estarão disponíveis do dia 7 a 10 de fevereiro. As vagas são destinadas para os cursos de graduação em engenharias Ambiental e Sanitária, Civil, da Computação, Mecânica e Aeroespacial. Serão considerados critérios de classificação o rendimento do aluno, por meio do coeficiente de rendimento, e um índice que quantifica os componentes curriculares concluídos dentro do núcleo tecnológico do curso pretendido, a ser verificado por meio do histórico do candidato.

São disponibilizadas 140 vagas, sendo 30 para Engenharia Ambiental, 40 para Engenharia Civil, 30 para Engenharia da Computação, 30 para Engenharia Mecânica e 10 para Engenharia Aeroespacial. Para realizar a inscrição, o candidato precisa preencher um formulário on-line. Nele, precisará adicionar o arquivo PDF do histórico do curso de primeiro ciclo, extraído do Sigaa, em data igual ou posterior ao primeiro dia das inscrições. Caso haja número de inscritos abaixo da quantidade de vagas, o seletivo não será necessário.

Acesse o edital para mais detalhes sobre o processo seletivo

Por: Alan Veras

Produção: Marcos Paulo Albuquerque