Proen divulga termo de adesão ao Sisu 2021.1 com alterações na comprovação de renda para os candidatos

publicado: 02/03/2021 12h31, última modificação: 02/03/2021 13h42

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), divulgou o Termo de Adesão ao Sisu 2021.1. O documento informa a alteração do método de análise de candidatos de baixa renda com ingresso na Universidade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para concorrer às vagas da categoria renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, os candidatos oriundos de escolas públicas deverão estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O cadastro será o meio exclusivo de análise da renda dos concorrentes, sem necessidade de demais documentos comprobatórios.

Os candidatos aos cursos de Graduação devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximos ou Secretarias Municipais de Assistência Social para efetivação e/ou atualização do CadÚnico. A alteração tem o objetivo de diminuir possíveis danos aos ingressantes na UFMA durante a pandemia da covid-19.

Novo curso de graduação

O termo de adesão Sisu 2021.1 também inclui o novo curso ofertado pela UFMA, a Licenciatura em Letras – Libras. São oferecidas quarenta vagas, com percentual de 50% destas reservadas para a Lei 12.711/2012, que garante cotas de ação afirmativa.

Por: Andressa Algave

Produção: Laís Costa