Proen divulga resultados da chamada de boas práticas e das dicas de estudo

publicado: 28/05/2021 15h58, última modificação: 28/05/2021 19h49
business-concept-with-copy-space-office-desk-table-with-pen-focus-and-analysis-chart-computer-notebook-cup-of-coffee-on-desk-vintage-tone-retro-filter-selective-focus.jpg

A Universidade Federal do Maranhão, por intermédio da Pró-reitoria de Ensino (Proen), abriu chamadas públicas para receber boas práticas dos professores e dicas de estudo dos estudantes no âmbito do ensino remoto emergencial.

Em relação às boas práticas, o objetivo foi identificar e reconhecer o esforço dos professores em se reinventarem nestes tempos de pandemia, adaptando-se às tecnologias e inovando. Os resultados da primeira chamada de boas práticas são significativos, evidenciam a dedicação e a qualidade do trabalho docente na busca pela excelência no ensino de graduação. Para ter acesso aos resultados, clique aqui.

Já no caso das dicas de estudo, o objetivo foi identificar como nossos estudantes estão vivenciando este momento e reforçar os laços de solidariedade entre eles, baseado em seu esforço e dedicação. Para conferir o material, clique aquiOs resultados da primeira chamada de dicas de estudo evidenciam que os estudantes estão superando suas dificuldades e limitações, construindo novos processos e práticas de aprendizagem.

"Ao compartilharmos essas boas práticas e dicas de estudo, desejamos inspirar toda a comunidade acadêmica da UFMA. No próximo, faremos nova chamada para continuarmos aperfeiçoando e melhorando a qualidade do ensino de graduação da UFMA", afirmou a Pró-reitora de Ensino, Isabel Ibarra Cabrera.

Por: Proen

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents