Proen divulga edital de inscrições para processo seletivo de monitores para alunos da UFMA e Colun

publicado: 27/03/2024 11h47, última modificação: 27/03/2024 11h48

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proen), publica chamada para submissão de Projetos de Ensino de Monitoria (PEM), no âmbito do Colégio Universitário (Colun), localizado no Câmpus de São Luís. O prazo de inscrição para o processo seletivo de monitores para o semestre letivo de 2024.1 ocorre até 19 de abril.

As vagas de seleção para o Projetos de Ensino de Monitoria são em classificação não remunerada (monitoria voluntária), destinados para discentes de graduação da UFMA do Câmpus São Luís e alunos do Ensino Médio e Técnico do Colun. Os estudantes interessados deverão acessar o SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica), clicar em sequência nas abas:  Portal do Discente - Monitoria - Inscrever-se em Seleção de Monitoria - Tipo de Bolsa: Monitoria. Além do mais, podem ser verificados no SIGAA o quantitativo e as disciplinas ofertadas as vagas de monitoria.

A realização do cronograma de seleção e oferta de vagas do PEM é estabelecido pelo docente coordenador em conjunto com o professor orientador. Para isso, o professor responsável terá o período de 25 de março a 19 de abril para cadastrar o seu projeto em SIGAA, seguindo as abas: Ensino - Projetos - Projetos de Monitoria - Coordenação de Projeto - Processo Seletivo.

Acompanhamentos e dúvidas em relação à seleção de monitores poderão ser obtidas juntamente com professor responsável pelo projeto, disponíveis no portal do discente no SIGAA e também por meio do email: monitoria1875@ufma.br.

Confira o edital na íntegra AQUI.

Por: Camilla Fernanda