Proen disponibiliza novo Guia do Estudante e dois cadernos com dicas de estudo aos discentes neste novo semestre letivo

publicado: 12/04/2022 12h35, última modificação: 12/04/2022 18h42
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5

A UFMA, por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), preparou e divulgou uma nova edição do Guia do Estudante 2022 e do caderno “Dicas de Estudo: Ensino de Graduação”, que é destinado aos novos alunos e com objetivo de auxiliar na organização dos estudos com orientações práticas, uso de tecnologias, rotinas e insights. Os materiais foram enviados para os  e-mails dos discentes cadastrados no Sigaa e estão disponíveis no novo portal da Proen.

A nova edição do Guia do Estudante traz as orientações da retomada das aulas presenciais, dicas de estudos dos discentes e o calendário com o aniversário de criação dos cursos de graduação. Além disso, a Proen também organizou os dois cadernos com dicas para ajudar os discentes em que um é sobre o ensino remoto emergencial; e o outro, voltado ao ensino da graduação, com dicas dos próprios alunos, de várias áreas, como Química, Medicina, Comunicação Social, Turismo, entre outros.

O material foi apresentado no Fórum de Graduação 2022, pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube.

Por: Hemylly Mendes

Produção: Laís Costa