Proec abre inscrições para programa de bolsas de Extensão

publicado: 07/03/2023 13h41, última modificação: 08/03/2023 11h14

Na segunda-feira, 6, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura tornou público edital para submissão de Projetos de Extensão correspondentes ao ano de 2023. A Proec vai conceder cem bolsas, no valor de R$ 400, com o objetivo de conceder apoio financeiro para atividades que promovam a interação transformadora entre a Universidade e os demais setores da sociedade maranhense. Os interessados devem enviar suas propostas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) até o dia 16 de abril.

O Projeto de Extensão é definido como um conjunto de ações processuais contínuas de caráter educativo, cultural, social ou tecnológico, destinadas a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado. Poderão propor ações de extensão os docentes e técnicos em cargos de nível superior pertencentes ao quadro efetivo de servidores da UFMA, assim como docentes visitantes ou substitutos, desde que a data para o término da ação seja de sessenta dias da data de término de seu contrato com a Universidade.

Os planos e as propostas de extensão devem estar enquadrados em uma ou mais das seguintes áreas temáticas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; e Tecnologia e Produção. As propostas deverão ser de natureza acadêmica, possuir relação com a sociedade e ser estruturadas de acordo com as especificações presentes no edital.

Após a data final para a divulgação das propostas aprovadas, o período para cadastro de alunos bolsistas está programado para começar no dia 27 de maio, com prazo final no dia 2 de junho. As bolsas são destinadas aos discentes de graduação da UFMA, que deverão estar devidamente matriculados e cadastrados no Sigaa.

Leia o edital para mais informações

Por: Orlando Ezon

Produção: Alan Veras