publicado: 01/09/2021 15h52, última modificação: 04/10/2021 11h20
Proaes se reúne com a delegação de esportes da UFMA para tratar dos Jogos Universitários 2021.JPG

O pró-reitor de Assistência Estudantil (Proaes), Leonardo Silva Soares; e o diretor de Esportes e Lazer da Proaes, Flávio de Oliveira Pires, se reuniram na quarta-feira, 1º de setembro, no auditório do Núcleo de Esportes com treinadores de várias modalidades esportivas e atletas da Universidade Federal do Maranhão para tratar da organização da delegação esportiva da Universidade e normas de segurança contra a covid-19 nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) 2021, que ocorrerá entre os dias 10 e 18 de outubro, em Brasília, Distrito Federal.

Leonardo Soares disse que um dos pontos fortes da pauta foi assumir o compromisso com todas as normas de segurança contra a covid-19 para que a delegação de esportes da Universidade participe dos JUBs: “Nos reunimos com os atletas e treinadores, principalmente para assumirmos o compromisso com as normas de segurança para garantir a participação deles nos Jogos Universitários, pois nossa principal preocupação é com a pandemia, e precisamos nos preparar para evitarmos contratempos”.

Segundo Flávio Pires, também será montada uma comissão encarregada de aplicar a segunda dose da vacina e realizar testes rápidos para diagnóstico de covid-19 nos atletas, antes do embarque para a competição. “Pela saúde dos nossos atletas e seus familiares, vamos organizar de imediato uma comissão responsável tanto para aplicar a segunda dose da vacina para quem ainda não tomou, quanto de fazer o teste de RT-PCR em todos eles”, detalhou.

Para o estudante representante da Universidade no atletismo, Luís Guilherme, contar com o apoio da comissão de esportes da UFMA para enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia durante os jogos universitários é gratificante. “O sentimento é de gratidão pelo apoio que o reitor e a comissão de esportes dão ao esporte universitário, principalmente nesse período pandêmico”, ponderou.

Proaes se reúne com a delegação de esportes da UFMA para tratar dos Jogos Universitários 2021 - 01-09-2021

Por: Kelle Dias