Visitas técnicas aos Câmpus do continente

Proaes e Sinfra realizam vistas técnicas nos câmpus do continente

publicado: 08/02/2024 15h03, última modificação: 20/02/2024 10h18
Proaes e Sinfra realizam vistas técnicas aos campus do continente

Com o objetivo de melhorar o ambiente acadêmico, equipes da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proaes) e da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) iniciaram uma série de visitas técnicas aos câmpus do continente para identificar as necessidades de cada Centro e as demandas relativas ao ano letivo de 2024. Neste primeiro momento, foram visitados os câmpus de Balsas, Grajaú e Imperatriz.

Segundo o superintendente de infraestrutura, Guilherme Abreu, a prioridade é “desenvolver ações até o início das aulas, principalmente nas coberturas dos prédios, nos banheiros, e as manutenções dos ares-condicionados”.

O cronograma, que teve início na cidade de Balsas, seguindo para Imperatriz e finalizando em Grajaú, incluiu vistorias nos prédios, restaurantes universitários e demais espaços, verificando as melhorias que podem ser realizadas, e reuniões com os diretores dos centros e lideranças estudantis, para identificar as principais demandas.

Além das questões de infraestrutura, as questões relacionadas às concessões de bolsas e auxílios foram discutidas. “Tivemos um diálogo com os apoios acadêmicos de cada um dos câmpus, para que pudéssemos identificar as principais demandas relacionadas às concessões de bolsas e auxílios, assim como estabelecer discussões, buscando soluções para aperfeiçoar os editais que estabelecem as normatizações para a realização das demandas no que se refere ao oferecimento de bolsas para a comunidade discente da UFMA”, apontou o pró-reitor de assistência estudantil, Danilo Lopes.

O diretor do Centro de Ciência de Imperatriz (CCIM), Leonardo Hunaldo dos Santos, pontuou o compromisso da gestão superior da UFMA em conhecer as realidades dos diferentes câmpus e a expectativa para 2024. “Estamos recebendo as equipes Proaes e Sinfra, num compromisso firmado com o reitor de enviar as equipes para mostrar um pouco da nossa realidade local; nossas demandas e ouvir o que as pastas têm para 2024. É um momento de diálogo também com nossas equipes da Sinfra local; Assistência Estudantil; estudantes; CAs e atléticas. Esperamos que seja um ano muito produtivo”, destacou.

As visitas se mostraram uma oportunidade de estabelecer um diálogo mais próximo com os câmpus do continente, de fortalecer parcerias e de construir um futuro de excelência com toda a comunidade acadêmica.

Por: Ingrid Trindade

Fotos: Leo Santos