Pró-Reitoria de Ensino divulga edital para ingresso nos cursos de graduação da UFMA, referente ao primeiro semestre letivo de 2022

publicado: 11/02/2022 15h54, última modificação: 11/02/2022 23h15

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Maranhão tornou público o edital para o ingresso nos cursos de graduação da instituição, na modalidade presencial, no primeiro semestre letivo de 2022, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições estarão abertas entre os dias 15 e 18 de fevereiro, e o resultado final sairá no dia 23 de março.

Ao todo, a UFMA disponibiliza 2.613 vagas, divididas entre os câmpus de Bacabal (50), Balsas (120), Chapadinha (145), Imperatriz (256), Pinheiro (100) e São Luís (1.942). Elas serão ainda subdivididas por modalidade acadêmica (bacharelado ou licenciatura), turnos e categorias (ampla concorrência, autodeclarados pretos ou pardos e indígenas) e candidatos com deficiência. No edital, está disponível um modelo de declaração de conclusão de ensino médio e também a de pertencimento étnico-indígena.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma on-line, por meio do portal Sisu-UFMA, e o candidato deverá enviar as cópias da documentação para a matrícula, tais como foto 3x4; documento de identidade; CPF; comprovante de serviço militar e de votação nas últimas eleições ou de quitação eleitoral; certificado de conclusão do ensino médio; e histórico escolar de ensino médio. Caso necessário, o interessado deve enviar ainda a comprovação das políticas de ações afirmativas.

Para mais informações, acesse o edital

Por: Kaio Lima

Produção: Laís Costa