Primeira turma do curso de Especialização em Gestão e Assessoria de Comunicação conclui atividades com apresentações de trabalhos, em transmissão on-line

publicado: 14/03/2022 13h01, última modificação: 14/03/2022 16h09

Por meio de videoconferência, foram realizadas as apresentações de trabalhos de conclusão da primeira turma do curso de Especialização em Gestão e Assessoria de Comunicação (Egacom) da Cidade Universitária Dom Delgado. O curso é oferecido por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPGI) e pelo Departamento de Comunicação Social, com coordenação da professora Flávia Moura e do vice-coordenador e docente Carlos Benalves. Ao todo, foram dezenove alunos concluintes.

De acordo com o vice-coordenador do curso, professor Carlos Benalves, entre os trabalhos aprovados, alguns mais bem-avaliados e com potencial para publicação serão selecionados para compor um e-book. Entre os trabalhos apresentados, muitos abordam a dinâmica de assessoria local, em que, em sua análise, tem-se uma boa produção científica voltada para o mercado local.

O vice-coordenador ainda pontuou a importância da qualificação para a continuidade de formação do aluno. “A especialização é importante por oferecer a chance de continuidade para a formação acadêmica, mas com olhar mais voltado para o mercado profissional, nesse caso, especificamente, nas assessorias de comunicação, que se tornaram um grande campo de atuação dos nossos egressos da graduação. Além disso, a especialização também pode ser vista como uma preparação para o Mestrado Profissional em Comunicação, uma vez que o aluno tem oportunidade de desenvolver o projeto de pesquisa baseado no TCC realizado na especialização”, relatou.

O curso de Especialização em Gestão e Assessoria de Comunicação disponibilizou oito disciplinas em sua primeira turma, abordando os instrumentos e atividades do cotidiano de uma assessoria. Foram abordados temas como som e imagem, a compreensão de cenário para desenvolver atividades de mediação, mercados emergentes, entre outras disciplinas.

Por: Alan Veras

Produção: Laís Costa