Notícias
Primeira live do Laboratório de Estudos do Imaginário ocorreu no sábado, dia 10
O Laboratório de Estudos do Imaginário (LEI) realizou, no sábado, 10, com início às 19h, pelo Youtube e pelo Facebook, a palestra "O Imaginário e a Educação e Arte", destacando a importância do imaginário na produção do conhecimento.
O Laboratório de Estudos do Imaginário surgiu por inciativa dos professores da UFMA, câmpus de São Bernardo, Josenildo Campos Brussio (Ciências Humanas-Sociologia e Turismo), em parceria com os docentes Sylvana Kelly Marques da Silva (Turismo), Mateus de Sá Barreto Barros (Turismo) e Fabrício Tavares de Moraes (Linguagens e Códigos - Língua Portuguesa).
Atualmente, o Laboratório conta com a parceria de pesquisadores de outras instituições, como os professores Gilmar Santana (PPGCS-UFRN), João de Deus Vieira Barros (aposentado-UFMA-DEII) e a professora Helena Maria de Castro (Turismo-UFMA-São Bernardo).
O LEI realizará uma ou duas lives por mês com convidados de diversas instituições do país e do exterior. A primeira foi realizada com o professor João de Deus Vieira Barros, o mentor do professor Josenildo Brussio, nos estudos do imaginário, no Mestrado em Educação da UFMA. O professor João de Deus falou da sua trajetória acadêmica e de vida, destacando a importância do imaginário na produção do conhecimento. Além de falar da aula performance, o arte-educador também relatou sua pesquisa do pós-doutorado, na UFF, sobre a obra de Cazuza, tema da live que ele apresentou dia no dia 7 de julho, na sua conta do Instagram.
Por: Carlos Marques
Produção: Marcos Paulo
Revisão: Jáder Cavalcante