Prêmio TV UFMA de jornalismo escolhe as melhores matérias produzidas pela emissora em 2023

publicado: 13/12/2023 15h38, última modificação: 18/12/2023 16h27

Promover o bom jornalismo desenvolvido pela TV UFMA e reconhecer o trabalho dos profissionais da emissora. Esses são alguns objetivos que levaram a televisão da universidade a instituir o Prêmio TV UFMA de Jornalismo. A Diretora Geral da TV, Profa. Cecília Leite, destaca que a premiação é uma iniciativa para reconhecer, estimular e valorizar o trabalho jornalístico realizado, tanto pelos profissionais da TV, quanto pelos estudantes de comunicação social que estagiam na emissora, atuando na produção de notícias e reportagens especiais.

Os vencedores vão ser anunciados em uma edição especial do JTVUFMA, que será exibida no dia 28 de dezembro, às 20h30, no canal aberto 16.1 HD e também nas TVs por assinatura Net canal 17, Sky canal 316, TVN canal 16, além do site da TV UFMA.

A premiação contempla oito categorias (Meio ambiente, Cidadania, Cidade, Comportamento, Cultura, Esporte, Ciência e Saúde) e uma categoria especial destinada ao Fala Comunidade, quadro exibido no JTV UFMA que destaca as ações positivas realizadas nos bairros da Grande São Luís.

O público vai escolher os vencedores em uma votação aberta que ocorre até sábado, 16, no Instagram da TV UFMA. Três matérias indicadas por uma curadoria da emissora concorrem ao prêmio em cada categoria. Para participar da votação, é preciso ir até os Stories e escolher uma das três opções. Antes de realizar a escolha, também é possível rever a matéria, clicando no link disponível na apresentação de cada um dos concorrentes.

CRONOGRAMA DE VOTAÇÕES e CATEGORIAS:

Dia 12 – Meio ambiente e Cidadania.

Dia 13 – Cidade e Comportamento.

Dia 14 – Cultura e esporte.

Dia 15 – Ciência e Saúde.

Dia 16 – Fala Comunidade.

Clique aqui e vote no Prêmio TV UFMA de Jornalismo!

Por: TV UFMA