PPGO recebe pesquisador de universidade canadense em evento acadêmico do programa de pós-graduação

publicado: 10/11/2023 08h42, última modificação: 10/11/2023 13h35

Durante o período de 6 a 9 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) recebeu o pesquisador Mário Brondani (University of British Columbia, Vancouver, Canadá) para uma série de atividades nos Cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado em Odontologia. O evento objetivou consolidar a parceria acadêmico-científica já existente com a universidade canadense. Essa parceria tem possibilitado ações de mobilidade acadêmica e de cooperação científica entre as duas universidades. Estudos frutos dessa parceria têm sido conduzidos nos Programas de Pós-Graduação em Odontologia e em Saúde Coletiva.

A programação das atividades incluiu aulas, nas quais o professor Mário Brondani apresentou evidências científicas geradas em estudos conduzidos na universidade canadense, em especial, abordando temas como impacto da perda dental, acesso aos serviços de saúde, geriatria, saúde mental e saúde LGBTQIAPN+. Além disso, oficinas de redação de artigos foram realizadas com a participação no pesquisador, em que os discentes aprimoraram a escrita de artigos originados das dissertações e tese do PPGO com o auxílio e contribuições do pesquisador convidado. O pesquisador também participou de bancas examinadoras de projetos do Cursos de Mestrado e Doutorado em disciplinas regulares do programa durante os dias do evento.

A professora Claudia Coelho Alves, docente do Departamento de Odontologia II e organizadora do evento, destacou que a consolidação da parceira pode viabilizar o planejamento de novos projetos de mobilidade tipo doutorado sanduíche, o que beneficiará discentes vinculados ao programa em futuros projetos.

Por: PPGO